Volvo estreia campanha "Mais um milhão" em Portugal

A Volvo Car Portugal estreou a campanha "Mais um milhão", numa altura em que se estima que o cinto de segurança de três pontos, solução introduzida pela marca sueca no final dos anos 50 nos seus automóveis, já salvou mais de um milhão de vidas.

Muito criticada, como qualquer ideia disruptiva e que quebra com tudo o que existe até então, a introdução do cinto de segurança de três pontos pela Volvo chegou a ser apelidada de "ideia parva" e de "um atentado à liberdade individual".

A verdade é que nos anos 70, depois de provada a sua eficácia, acabou por tornar-se obrigatório na grande maioria dos países ocidentais.

Agora, e já depois de ter anunciado que todos os seus novos modelos estão limitados a uma velocidade máxima de 180 km/h, a Volvo continua comprometida com a segurança e quer reduzir a zero o número de acidentes mortais a bordo dos seus automóveis.

O próximo passo nesta caminhada rumo a "mais um milhão" é a introdução de câmaras no interior dos automóveis para monitorizar o estado de atenção dos condutores, evitando assim situações de fadiga ou intoxicação que possam causar acidentes.

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